Os perfis são utilizadas para agrupar acessos e padronizar o provisionamento conforme a regra de negocio. Para consultar o cadastro existente ou adicionar novos perfis, siga estas etapas:

Ao acessar a tela de cadastro de perfil, você verá uma lista com todas os perfis já cadastradas no sistema.

Clicar em “Criar Perfil” para realizar um novo cadastro
| Campo | Descrição |
| Nome | Nome do Perfil |
| Descrição | Descrição do Perfil |
| Chave | Codigo do posto de trabalho conforme view funcionário ativos |

| Campo | Descrição |
| Itens | Realizar a inclusão dos itens |

| Campo | Descrição |
| Categoria | Selecionar a categoria do item |


Ao finalizar a criação do perfil, a solicitação será direcionada para aprovação do responsável conforme definido no campo “Dono do perfil”, para aprovação seguir passo conforme documentação de validação (link).

Para edição no cadastro do perfil, é possível editá-lo clicando o ícone na coluna ação e escolhendo a opção editar.

Após realizar a alteração desejada, clicar em “Editar perfil”

Para exclusão do Perfil, clicar no ícone na coluna ação e escolhendo a opção “Excluir” e confirmar a exclusão

Clicar em “confirmar” para realizar a exclusão
